terça-feira, 15 de junho de 2010

Inciando nossos trabalhos no Módulo 7


Querido educador,

Seja bem vindo a nossa primeira atividade no módulo!

Convido você a assistir o vídeo "Helpdesk" que será o detonador de nossa reflexão e, em seguida, produzir uma síntese sobre o mesmo em um documento de texto (editor de texto Writer ou Word). O texto deverá ser enviado para sua tutora e para a técnica pedagógica deste módulo.

Aspectos que podem ser retratados no texto:
* Como a história abordada no vídeo é percebida por você em seu processo de conhecimento?
* Existe alguma semelhança entre as experiências vividas por você e os personagens do vídeo?
* A história abordada no vídeo relaciona-se com o processo de evolução tecnológica? E com o ato de aprender e de adaptar-se ao novo?
* Esta evolução afeta nossa vida?
* Como a informática pode modificar a sua vida pessoal e/ou profissional?

Bom trabalho.


Helpdesk Legendado em Português





5 comentários:

Unknown disse...

Ao assistir o filme, eu me coloquei no lugar daquele homem que tanto folheava aquele livro, sem entender nada.
Assim foi o meu primeiro dia em que eu assentei em frente de um computador. Ah... estava muito difícil mas com a colaboração da querida tutora Fran.
Eu estou muito feliz aos 59 anos subi mais um degrau na minha vida.
Muito obrigada...

Unknown disse...

Ao assistir o filme, eu me coloquei no lugar daquele homem que tanto folheava aquele livro, sem entender nada.
Assim foi o meu primeiro dia em que eu assentei em frente de um computador. Ah... estava muito difícil mas com a colaboração da querida tutora Fran.
Eu estou muito feliz aos 59 anos subi mais um degrau na minha vida.
Muito obrigada...

Educadores em Formação disse...

Querida Vilma!

O grande educador Paulo Freire diz:
"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."

Foi esta a experiência vivenciada no curso e em cada instante de convivência: transformados e transformando, na construção do conhecimento.

Sua presença nos engrandeceu!

Um forte abraço,
Francis.

Ana Francisca disse...

O mundo está em constante transformação e muitas vezes nós sentomos dificuldades em aceita-las.Inovar, mudar, fazer diferente causa-nos medo

Unknown disse...

Quando assisti ao vídeo me vi como aquele homem que incessantemente folheava de frente para trás e de trás para frente as páginas daquele enorme livro sem nada entender. Assim aconteceu comigo no meu primeiro contato com um computador: eu me sentia insegura e com medo de quebrá-lo, mas graças a nossa FRAN com sua doçura e paciência me fez perder o medo de lidar com essa magnífica máquina e que tudo é possível quando se quer aprender para o nosso crescimento pessoal e profissional. Estou imensamente feliz com o meu desempenho. Obrigada Fran! 18 de novembro de 2010 13:27